Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

Comidas Típicas da Venezuela.



          A cozinha contemporânea da Venezuela tem uma forte influência do legado colonial (dieta mediterrânea), embora tenha preservado, a gastronomia da Venezuela é variada.É o resultado da mistura cultural e gastronômica da Europa (especialmente na Espanha, Itália, França, Portugal e África) através de populações de escravos trazidos pelos espanhóis. A gastronomia dos povos indígenas, que ocuparam e ocupam território venezuelano, e com o estilo indiano

          Pratos típicos sofrem alterações dependendo da área do país onde eles tentam. Em termos culinários são regiões: Andinas planícies, central, costa, a área do Caribe.

  • Arepa: Pão típico venezuelano que normalmente é frito ou grelhado fazer. Pode ser preenchido como um sanduíche.






  • Hayaca: sacos feitos com carne e farinha de milho enrolado em folha de bananeira. São servidos geralmente para o Natal.
                  




  • Cachapa: a preparação de açúcar de milho, e água é semelhante a um típico panqueca. 





  • Empanadas: eles são um pouco diferentes daqueles que conhecemos na Argentina, especialmente porque a massa é feita com milho.


     

 Postado por: Débora




35 comentários:

  1. hmmmm, tem cara de ser comida boa <3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que delicia, deu fome agora!!!!kk

    ResponderExcluir
  4. Logo na hora do almoço, bateu uma vontade de ir pra Venezuela

    ResponderExcluir
  5. Deve ser uma delícia, adorei conhecer sobre.

    ResponderExcluir
  6. Agora fiquei com uma vontade enorme de conhecer os sabores, gostos, tempero da comida venezuelana :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a Arepa e as Empanadas, acho que irei fazer para a minha filha querida no domingo e chamar os amigos! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com água na boca, acho que vou me convidar para almoçar na casa da nossa amiga Gleuce Santos. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  9. Assim me deu muita vontade de experimentar!

    ResponderExcluir
  10. oooooo vontade...
    com tanta comida boa da ateh medo de engordar!!!
    hahahah....

    ResponderExcluir
  11. deve ser uma delicia mas vai me ajudar bastante no meu trabalho

    ResponderExcluir
  12. Vlw Mesmo Salvou minha pele adorei os pratos posta mais qualquer dia

    ResponderExcluir
  13. Comi uma Arepa hoje aqui em Sydney, em uma feira perto de casa. Realmente uma delicia!!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. comi e não gostei. A culinária da Venezuela é péssima!

    ResponderExcluir
  16. Pra viajar pra qualquer lugar devemos estar abertos pra novas descobertas de sabores, culturas, etc... Particularmente eu apreciei muito todos esses pratos por serem de milho e ter a forte influência do nordeste, achei tudo muito delicioso! 😋

    ResponderExcluir
  17. Yo gostiei mucho.eu tou treinando espanhol kkkkk

    ResponderExcluir
  18. Na verdade eu foi fazer um trabalho

    ResponderExcluir
  19. HUMMMMMMMMMM QUE DELICIA DE COMIDA...

    ResponderExcluir
  20. Comi hyuaca a vinte anos atrás em Santa Helena de Huaren, parece pamonha.

    ResponderExcluir
  21. amei as musicas, so uma sugestão coloca o nome delas! ótimo site.

    ResponderExcluir

Cool Red Outer Glow Pointer