Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Filha de Che guevara comenta sobre a morte de Hugo chávez

       Aleida Guevara March, filha do GRANDE  Che Guevara  (guerrilheiro argentino), declarou em uma entrevista que a Venezuela não está  “totalmente” preparada politicamente para avaliar as mudanças introduzidas pelo “chavismo”.

Fonte da imagem: http://convencao2009.blogspot.com.br
         

                 Em uma visita ao chile, Aleida diz que nao quer colocar na boca do pai (GRANDE Che Guevara), palavras que ele não disse. MAS não hesita em falar que “Eles continuaram a marcha mesmo depois da morte de (Hugo) Chávez. Podia haver perigo de se perder algo porque ainda, apesar destes anos de revolução, não é um povo totalmente preparado do ponto de vista político e cultural”.
                Segundo a pediatra (Aleida),“as pessoas pouco a pouco vão tomando consciência do poder real que têm” e “começam a reagir”, mas para “manter essas mudanças é preciso seguir construindo o socialismo”. Para ela, pelo tanto de votos que foram colhidos para eleger o governador da província de MIRANDA, significa que a Venezuela “ainda é um povo ignorante politicamente” porque “tem que perceber as mudanças que estão vivendo”. “O problema é que, se durante toda a vida lhes ensinam que, casar-se com um rico, melhora sua vida, o que essas pessoas aspiram? Casar-se com o rico. Têm que aprender que essa não é a solução, que a solução não é que eu melhore, mas que melhoremos todos”, disse a mulher.
         “Escutei tanta bobagem que às vezes a paciência se esgota. Podemos discutir um montão de coisas, mas não estupidezes”, ressaltou.
Como por exemplo, indicou a filha de CHE, “falar de modificar o poder do povo, de como fazer as eleições”, mas não do “direito a uma saúde pública” ou a uma educação na qual não seja necessário “ter um dinheiro acumulado no banco para que os jovens possam ir à universidade”.
           Aleida visitou o chile para representar e mostrar seus vários projetos editoriais, e apresentar o livro "Evocación, mi vida al lado del Che", feito por sua mãe, Aleida March.
Após sua visita ao chile, Aleida declara que “Sou a filha de um homem muito especial, isso é certo, mas eles são a história viva”. E que se sente honrada por conhecer as pessoas que fazer parte da história do seu continente.

               
fonte: http://www.infolatam.com.br
Fonte da foto: http://imagensgratisparabaixar.blogspot.com.br

Postado por: Sara 

10 comentários:

  1. Muito boa reportagem...parabéns pela iniciativa e viva a leitura!!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de conhecer Hugo chávez, através da leitura e hoje vcs contribuiram para isso :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. As vezes me sinto como o Che Guevara, bastante indignada com as injustiças sociais. É por isso que sempre defenderei os movimentos socialistas, mesmo que nunca possamos alcançar a igualdade perante a todos.Enquanto houver lideres políticos descomprometidos com a massa proletariada, não chegaremos ao bem comum da nação. Parabéns pela iniciativa dos autores desse blog!

    ResponderExcluir

  5. Às vezes penso que jamais poderemos chegar à plenitude do Socialismo e sim permanecer no Socialismo Utópico. Não consigo perceber muitas mudanças na política de tais líderes socialistas, espero que eu esteja enganado.

    ResponderExcluir

Cool Red Outer Glow Pointer