Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

Gasolina é mais barata que água!

          Isso mesmo! A gasolina é mais barata do que a água na Venezuela. No Brasil, reclamamos bastante por pagar R$ 2,50 pelo litro de gasolina, imagina só gastar 9 centavos? Para se ter ideia do quão a gasolina é barata, um iogurte é equivalente 3 tanques de gasolina.



Fonte: http://www.soberania.org
        
Mas como tudo na vida, com o preço baixo das gasolinas isso pode ser muito prejudicial para a economia da Venezuela. Os alimentos essenciais para a população, sofrem um aumento de preço todo mês, como a gasolina é quase de graça. Isso é ruim   pois a gasolina muitas vezes é um meio muito importante de lucro para o país, e como na Venezuela ela fica quase de graça, isso faz com que as pessoas consumam mais gasolina, ou seja, recebem pouco e gastam muito. Isso pode ser bastante prejudicial para a economia do país. 

Postado por: Sara e Debora

8 comentários:

  1. Estou realmente impressionada! Esse blog está fazendo eu descobrir coisas que nunca imaginei, meus Parabéns garotas!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito interessante, não fazia ideia que era assim.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quanta informação de qulidade. Adorei saber!

    ResponderExcluir
  5. Fico bastante surpresa com o valor da gasolina a 9 centavos, acho bastante acessível para o bolso das classes menos favorecidas. Porém percebo assim como na informação fornecida, da referida matéria em discussão que isso pode ocasionar a desvalorização do produto, gerando uma queda bastante expressiva na economia local.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a minha amiga Gleuce Santos, apesar de que preciso da gasolina mais barata para ser compatível com o que eu ganho. Desde o último aumento da gasolina no Brasil eu percebo o baixo rendimento de minha moto. Espero que o reajuste salarial também seja significativo assim como os demais produtos de consumo.

    ResponderExcluir

Cool Red Outer Glow Pointer